PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PRODUTOS NATURAIS E SINTÉTICOS BIOATIVOS (PPGPN)

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA

Telefone/Ramal
Não informado

Diplomas

NOVOS PROCEDIMENTOS PARA PEDIDO DE DIPLOMA (Este documento encontra-se em PDF na aba documentos)


 

PASSO A PASSO


 

Procedimentos necessários para o autodepósito dos trabalhos acadêmicos (teses e dissertações) via SIGAA:

 

 

1) Submissão da versão corrigida pelo discente

 

O discente deverá cadastrar a versão corrigida do trabalho para a análise do orientador.

 

Isso pode ser feito através da opção no SIGAA: “Produções acadêmicas” - “Submeter teses/dissertações” ou na opção “Acompanhar Procedimentos Após Defesa”, ambas disponíveis no menu do Portal do Discente.

 

ATENÇÃO: essa é a fase da submissão ao orientador do arquivo do trabalho final, ou seja, o aluno fez as alterações sugeridas pela banca e está submetendo à aprovação do orientador que pode aprovar ou devolver para novas alterações.

 

 

2) Avaliação pelo orientador da versão corrigida enviada pelo discente

 

Depois da submissão da versão corrigida pelo discente, o orientador deverá avaliá-la.

 

Será possível aceitar a versão ou retorná-la para adequação. Para visualizar as revisões, é necessário acessar primeiramente as orientações do docente através do caminho:

 

Portal do Docente → Orientação Acadêmica – Pós Graduação → Meus Orientandos

 

 

3) Solicitação da ficha catalográfica pelo discente

 

Com a versão corrigida do trabalho aprovada pelo orientador, o discente deverá solicitar a ficha catalográfica à biblioteca. A solicitação deverá ser feita através da opção “Minhas Fichas Catalográficas”, na 4ª Etapa apresentada na tela de “Acompanhamento dos Procedimentos Após Defesa”.

 

Ao selecionar a opção, o discente deverá escolher clicar no link “Solicitar Ficha Catalográfica”.

 

 

 

Após o cadastro da solicitação, o discente deverá aguardar até que a biblioteca faça o atendimento e valide a ficha catalográfica.

 

 

4) Anexar a ficha catalográfica na versão corrigida

 

Depois da validação da ficha catalográfica pela biblioteca, o discente será notificado

por e-mail. Ele deverá acessar a tela de acompanhamento dos procedimentos após a defesa e selecionar na 4ª etapa a opção “Minhas Fichas Catalográficas”. Na tela de visualização das fichas, o discente deverá selecionar a opção “Visualizar”.

 

Tendo selecionado a opção “Visualizar”, o discente será redirecionado para a tela de Visualização da Solicitação da Ficha Catalográfica. Nela, o discente deverá selecionar a opção “Imprimir Ficha Catalográfica (.pdf)” para fazer download da ficha e anexá-la ao seu trabalho. Caso seja necessário, o aluno poderá solicitar alteração da ficha.

 

 

5) Ressubmissão da versão corrigida com a ficha catalográfica

 

Em posse do arquivo da versão final do trabalho com a ficha catalográfica, o discente deverá submetê-la para revisão do orientador, através do link “Ressubmeter versão corrigida com Ficha Catalográfica”, na tela de acompanhamento dos procedimentos após submissão, ou através da opção Portal do Discente → Ensino → Produções Acadêmicas → Submeter Teses/Dissertações.

 

 

6) Aprovação final da versão com ficha catalográfica pelo orientador

 

De modo similar ao realizado na aprovação da versão final corrigida da dissertação, o orientador deverá aprovar a versão ressubmetida com a ficha catalográfica. A revisão deve ser feita através do item “Revisar Tese/Dissertação” na tela de listagem das orientações (Portal do Docente → Orientação Acadêmica – Pós Graduação → Meus Orientandos).

 

Na tela de Controle de Revisão do Trabalho, o orientador pode aprovar a revisão ou retorná-la para adequação pelo discente.

 

 

7) Assinatura do termo de autorização de publicação

 

Posteriormente à aprovação da versão do trabalho com a ficha catalográfica, o discente deverá preencher o termo de autorização de publicação, acessando a opção “Assinar termo de autorização”, na etapa 7 da tela de acompanhamento dos procedimentos após defesa, ou a partir de Portal do Discente → Ensino → Produções Acadêmicas → Termo de Autorização, seguido da opção “Assinar Termo de Autorização”.

 

 

ATENÇÃO: Caso a dissertação/tese seja sigilosa, o aluno deverá justificar o embargo.

 

 

O pedido deve a ser feito via processo pelo autor do trabalho junto a Coordenação do Curso de Pós-graduação para análise do setor competente.

 


Segue a lista dos setores competentes para análise de embargos:

 


Editora UFPB: Publicação de livros e artigos editora@ufpb.br

 


INOVA: Patentes inova@reitoria.ufpb.br

 


Comitês de Ética: pesquisa com seres humanos

 


Comitê de Ética do HU comitedeetica.hulw2018@gmail.com

 


Comitê de ética do CCS: comitedeetica@ccs.ufpb.br

 


Comitê de Ética no uso de animais: pesquisas dom animais silvestres e/ou geneticamente modificados http://www.ufpb.br/sistemaceua/#

 


O documento comprobatório do deferimento da solicitação deve ser anexado no sétimo passo do procedimento de autodepósito de dissertações e teses via SIGAA, a saber, "Assinatura do termo de autorização de publicação".


 

Após o termo estar devidamente assinado, ele poderá ser visualizado a partir da opção “Visualizar Termo de Autorização de Publicação” na tela de acompanhamento dos procedimentos após defesa ou a partir da opção Portal do Discente → Ensino → Produções Acadêmicas → Termo de Autorização → Visualizar Termo de Autorização.

 

 

8) Solicitar declaração de NADA CONSTA à Biblioteca Central

 

O discente deverá solicitar a declaração de NADA CONSTA à Biblioteca Central através do SIGAA na opção “Portal do Discente - Verificar a Situação do Usuário - Encerrar vínculo ativo com confirmação”. Caso alguma coisa dê errada, a Biblioteca Central deve ser contactada.


Caso o aluno ainda tenha dúvidas pode acessar o link para o Manual Online da STI sobre autodepósito: https://conhecimento.sti.ufpb.br/books/autodeposito-de-teses-e-dissertacoes


 

OUTROS DOCUMENTOS

 

DIPLOMA DE MESTRADO

 

enviar a documentação requerida no manual através dos emails: nilmarnincia@ltf.ufpb.br e carolmangueira@ltf.ufpb.br:

 

01 Declaração na qual afirme não ter cometido plágio na elaboração do seu trabalho (modelo disponível na aba documentos da página do programa);

01 Cópia da identidade civil (de preferência RG) e CPF;

01 Requerimento dirigido ao coordenador solicitando o diploma (modelo disponível na aba documentos da página do programa);

01 Cópia do diploma de graduação (frente e verso);

01 Declaração de entrega do trabalho na versão final emitida pelo sistema de auto depósito;

01 Declaração de quitação com a biblioteca.

 

Enviar cópia corrigida da Dissertação no formato PDF para o email: trabalhodeconclusao-pos@ltf.ufpb.br;

 

  

DIPLOMA DE DOUTORADO

 

enviar a documentação requerida no manual através dos emails: nilmarnincia@ltf.ufpb.br e carolmangueira@ltf.ufpb.br:

 

01 Declaração na qual afirme não ter cometido plágio na elaboração do seu trabalho (modelo disponível na aba documentos da página do programa);

01 Cópia da identidade civil (de preferência RG) e CPF;

01 Requerimento dirigido ao coordenador solicitando o diploma (modelo disponível na aba documentos da página do programa);

01 Cópia do diploma de graduação (frente e verso);

01 Cópia do diploma de mestrado (frente e verso);

01 Declaração de entrega do trabalho na versão final emitida pelo sistema de auto depósito;

01 Declaração de quitação com a biblioteca.

 

 

Enviar cópia corrigida da Tese no formato PDF para o email: trabalhodeconclusao-pos@ltf.ufpb.br;

 

 

ATENÇÃO1: Para os alunos que foram bolsistas CNPQ, entregar cópia do relatório técnico final e da prestação de contas das taxas de bancadas efetivamente recebidas.

 

ATENÇÃO2: O processo inicia com o auto-depósito através do Sigaa e finaliza com o envio da documentação para homologação no colegiado.