PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS DA NUTRIÇÃO (PPGCN)

Ciclo de Palestras Nutrição com Ciência III - Perfil de compostos fenólicos e capacidade antioxidante de vinhos tintos tropicais produzidos na região do Submédio com a pesquisadora Dra Aline Marques

Perfil de compostos fenólicos e capacidade antioxidante de vinhos tintos tropicais produzidos na região do Submédio do Vale do São Francisco, no dia 26/09/2019 (quinta), a partir das 11 h no auditório da superintendência universitátia - prefeitura universitária/ UFPB, Campus I, João Pessoa, PB.

A paletrante dra. Aline Telles Biasoto Marques é:

formada em ciência dos alimentos, mestre e doutora em alimentos e nutrição,

Pesquisadora da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, em Petrolina/ PE-Brasil (desde 2010), onde coordena ações de pesquisa ligadas a área de Enologia e supervisiona o Laboratório de Enologia.

Atua nas linhas de pesquisa de análises físico-químicas para determinação de padrões de qualidade em vinhos e sucos de uva, análise sensorial com consumidores e painel treinado, identificação de voláteis por cromatografia gasosa associada a espectrometria de massas e utilizando a técnica de olfatometria, quantificação de compostos fenólicos por cromatografia líquida de alta eficiência e análise estatística multivariada.

Possui 30 artigos publicados em periódicos internacionais com fator de impacto e 213 citações na base Scopus.

Baixar Arquivo