PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO NAS ORGANIZAÇÕES APRENDENTES (MPGOA)

Banca de QUALIFICAÇÃO: ZULEIDE DA COSTA LIMA

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: ZULEIDE DA COSTA LIMA
DATA: 04/07/2024
LOCAL: Sala virtual: meet.google.com/ewi-waad-hqk
TÍTULO: COMPETÊNCIA DIGITAL E EM INFORMAÇÃO DE DOCENTES NAS ESCOLAS/CIEIs MUNICIPAIS DE SANTA RITA/PB
PALAVRAS-CHAVES:
RESUMO: Este projeto apresenta uma proposta de trabalho dissertativo para uma pesquisa a ser realizada com docentes das escolas municipais da cidade de Santa Rita-PB. A pesquisa objetiva compreender como o nível de competência digital e a competência em informação dos docentes das Escolas e CIEIs municipais de Santa Rita/PB impactam o processo de ensino-aprendizagem e o desenvolvimento da comunidade escolar e como isso pode ser detectado para se propor soluções, portanto, quais as melhorias possíveis nesse quesito. Para garantir tal pesquisa adotam-se cinco objetivos. Trata-se de uma pesquisa com abordagem qualiquantitativa, de natureza aplicada, que tem como principal instrumento a aplicação do questionário, baseado em modelo de competência em informação e competência digital já existente e adaptado para as finalidades desta pesquisa. A partir de sua aplicação buscar-se-á medir o nível de competências desses docentes no que tange às informações e às tecnologias digitais. Uma vez constatado que há déficit nesses quesitos e em quais indicadores, propor-se-á ações e políticas de melhoria a serem desenvolvidas pelo munícipio, se assim desejar, promovendo melhorias mediante investimentos em ferramentas e qualificação docente direcionadas para esse fim.
Presidente - 2015058 - ROBERTO VILMAR SATUR
Interno - 1749263 - JULIANNE TEIXEIRA E SILVA