PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO NAS ORGANIZAÇÕES APRENDENTES (MPGOA)

Banca de QUALIFICAÇÃO: WALTERNICE OLIMPIO SILVA DE MELO

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: WALTERNICE OLIMPIO SILVA DE MELO
DATA: 30/07/2024
LOCAL: Google meet
TÍTULO: Inovação nas autorias docentes: arquiteturas de Recursos Digitais Abertos REds para o enfrentamento da violência escolar
PALAVRAS-CHAVES: Palavras chave: inovação educativa; recursos digitais abertos; audiovisuais educativos
RESUMO: Trata-se de um Projeto Técnico Aplicado- PTA em andamento que tem como objetivo investigar pressupostos teórico-metodológicos para construção de Recursos Digitais Abertos a serem disponibilizados na Plataforma Integrada MEC com foco em formação permanente de docentes da educação básica sobre violência escolar. A Plataforma é uma ferramenta para disponibilização de recursos digitais com vistas à formação permanente. Como um trabalho em construção o PTA nesta fase, já permite mostrar as etapas da investigação que estão em andamento. Foi produzido o estado do conhecimento do tema e encontra-se em andamento do diagnóstico do problema. A metodologia para desenvolvimento dos RED’s está direcionada ao pressupostos do que se denomina autoria docente e interatividade em audiovisuais educativos.
Presidente - 1152128 - EDNA GUSMAO DE GOES BRENNAND
Interno - 330693 - EMILIA MARIA DA TRINDADE PRESTES