PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO NAS ORGANIZAÇÕES APRENDENTES (MPGOA)

Banca de DEFESA: ANA BEATRIZ DE OLIVEIRA SILVA

DISCENTE: ANA BEATRIZ DE OLIVEIRA SILVA
DATA: 28/06/2019
LOCAL: LLP/MPGOA
TÍTULO: BIBLIOTECAS UNIVERSITÁRIAS E SUA IMPORTÂNCIA NO ENSINO SUPERIOR: análise documental dos instrumentos de planejamento da Universidade Federal da Paraíba.
PALAVRAS-CHAVES: Bibliotecas universitárias. Competências individuais. Competências coletivas. Plano de Desenvolvimento Institucional. Universidade Federal da Paraíba.
GRANDE ÁREA: Ciências Sociais Aplicadas
ÁREA: Ciência da Informação
SUBÁREA: Biblioteconomia
RESUMO: Considera-se imprescindivel que as bibliotecas universitarias, como organizacoes com fins nao-lucrativos, construam seu planejamento estrategico alinhado ao planejamento da instituicao em que esta inserida e tambem participem na elaboracao do plano macro da instituicao. Diante de tamanha importancia, e salutar compreender qual a significancia dada ao papel das bibliotecas no planejamento universitario e tambem como as competencias individuais e coletivas tem sido impulsionadas dentro das bibliotecas universitarias a partir das acoes estabelecidas no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI). Considerando o panorama apresentado, este estudo propoe investigar quais as competencias individuais e coletivas requeridas aos profissionais bibliotecarios do Sistema de Bibliotecas da UFPB, a partir dos objetivos e acoes propostos no Plano de Desenvolvimento Institucional 2019-2023? Destarte, caracterizado como qualitativo, este estudo utilizou como metodologia, fundamentalmente, a analise documental, investigando, alem das legislacoes sobre o tema, os documentos oficiais e publicacoes administrativas da UFPB, especificamente, os PDI anterior e corrente, os documentos integrantes da construcao do PDI 2019-2023, bem como as atas das reunioes de Conselho Universitario – Consuni/UFPB.
Presidente - 3116047 - IZABEL FRANCA DE LIMA
Interno - 3319360 - MARIA DA LUZ OLEGARIO