PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO NAS ORGANIZAÇÕES APRENDENTES (MPGOA)

Banca de QUALIFICAÇÃO: YSABELLY NASCIMENTO DA NOBREGA MORAIS

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: YSABELLY NASCIMENTO DA NOBREGA MORAIS
DATA: 14/12/2020
LOCAL: Sala Virtual
TÍTULO: Assédio moral na universidade: descrição de contexto e propostas de enfrentamento
PALAVRAS-CHAVES: Assédio moral; Assédio moral no trabalho; Assédio moral em IES; Universidade.
RESUMO: Este projeto propõe o estudo do assédio moral na Universidade Federal da Paraíba - UFPB, com objetivo de descrever como esse fenômeno é percebido dentro da instituição e de propor medidas antiassédio para a universidade. A pesquisa pretende revelar situações de risco e/ou violência moral experimentadas por servidores e conhecer suas percepções sobre a atuação da instituição frente ao problema. Ademais, planeja criar uma cartilha educativa e uma resolução normativa sobre o assédio, de modo a promover sua conscientização, prevenção e combate. A descrição do assédio moral no contexto da UFPB será feita a partir da aplicação de questionários e realização de entrevistas, que irão coletar a percepção de servidores. Já a proposta de medidas preventivas se dará pela observação da literatura e de materiais já elaborados por outras instituições.
Presidente - 2665486 - WAGNER SOARES FERNANDES DOS SANTOS
Interno - 330693 - EMILIA MARIA DA TRINDADE PRESTES