PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO NAS ORGANIZAÇÕES APRENDENTES (MPGOA)

Banca de QUALIFICAÇÃO: FELIPE RAMOS FEITOZA

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: FELIPE RAMOS FEITOZA
DATA: 26/02/2021
LOCAL: meet.google.com/ejs-djwg-wey
TÍTULO: USO DE CHATBOT COMO PARTE DO ATENDIMENTO NO CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS, LETRAS E ARTES DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA
PALAVRAS-CHAVES: Chatbot. Agente inteligente conversacional. Atendimento ao público. Automação de processos. Inteligência Artificial Conversacional.
RESUMO: No cenário atual, as organizações têm procurado recuperar a proximidade com seus públicos de interesse mediante a utilização dos Chatbots cuja atuação tem estimulado pesquisas para novas funcionalidades e ampliação das possibilidades de integração com outras soluções tecnológicas. Melhorar a qualidade do atendimento oferecido aos usuários dos serviços públicos também tem sido um grande desafio enfrentado pela Administração Pública Brasileira. Nesse sentido, a Universidade Federal da Paraíba, norteada por princípios legais, tem procurado na utilização dos avanços tecnológicos aperfeiçoar seus processos organizacionais. Nesse trabalho é realizado o estudo do processo de Atendimento ao Público na Direção do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes da UFPB com vistas à implementação de um Projeto para Automação de parte do trabalho realizado por sua Secretaria Executiva que passará a ser executado por um Chatbot, que será um agente inteligente conversacional, possibilitando não apenas uma remota execução de uma demanda, mas um atendimento mais rápido, pessoal, centralizado, seguro, eficiente, eficaz e efetivo ao público.
Presidente - 7337126 - MIGUEL MAURICIO ISONI
Interno - 1203616 - GUILHERME ATAIDE DIAS