PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO NAS ORGANIZAÇÕES APRENDENTES (MPGOA)

Banca de DEFESA: NADJA PESSOA DO AMARANTE

DISCENTE: NADJA PESSOA DO AMARANTE
DATA: 30/09/2014
LOCAL: MPGOA
TÍTULO: Gestão do conhecimento no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília: um diagnóstico pelo método Organizational Knowledge Assessment - OKA
PALAVRAS-CHAVES: Gestão do Conhecimento; Aprendizagem Organizacional; Diagnóstico da Gestão do Conhecimento; Método OKA; Instituto Federal de Brasília.
GRANDE ÁREA: Outra
ÁREA: Multidisciplinar
RESUMO: O ambiente de negócios vigente está alicerçado numa nova economia denominada economia da informação, onde o sucesso das organizações será cada vez mais resultado da mobilização dos ativos da informação e do conhecimento, capazes de gerar vantagem competitiva sustentável. No setor público, a gestão dos processos de conhecimento torna-se ainda mais relevante e deve ser objeto de maior consideração, na medida em que visa os benefícios que ela pode trazer à sociedade e ao cidadão. A institucionalização da gestão do conhecimento exige, inicialmente, um diagnóstico que permita a obtenção de informações e coleta de dados sobre as formas de conhecimento existentes na organização, sua capacidade e nível de preparação no uso adequado e sistemático de seus ativos de conhecimento, assim como as lacunas e áreas a serem melhoradas dentro das suas atividades de gestão do conhecimento, podendo essas informações ser utilizadas como base para a geração ou atualização de um programa de gestão do conhecimento.
Interno - 1225094 - JORGE FERNANDO HERMIDA AVEIRO
Presidente - 840.935.444-68 - MARIA DAS GRAÇAS VIEIRA - UFPE