PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO NAS ORGANIZAÇÕES APRENDENTES (MPGOA)

Banca de QUALIFICAÇÃO: DEBORA GOMES DE ARAÚJO

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: DEBORA GOMES DE ARAÚJO
DATA: 01/02/2017
LOCAL: Laboratório de Pesquisa do MPGOA
TÍTULO: PRÁTICAS DE EDUCAÇÃO CORPORATIVA NA MODALIDADE À DISTÂNCIA: UM ESTUDO MA UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA
PALAVRAS-CHAVES: Aprendizagem Organizacional; Educação a Distância; Modelo de Kirkpatrick.
RESUMO: As organizações na busca por desenvolver os seus talentos têm empreendido esforços com ações educativas. Neste sentido, o objetivo geral desse trabalho é analisar de que forma os cursos oferecidos na modalidade educação a distância contribuem para o desempenho organizacional, na visão dos servidores técnico-administrativos da UFPB, a partir identificação da satisfação dos servidores com os cursos no ambiente virtual de aprendizagem, quanto a sua utilização na realização das suas atividades diárias e como influência na eficiência dos serviços prestados pela organização. Com a finalidade de obter uma visão ampla do objeto de estudo será utilizado à combinação das abordagens quanti-qualitativa. Quanto aos meios a pesquisa será bibliográfica e de campo e quanto aos fins exploratória e descritiva. O instrumento de coleta de dados será um questionário semi-estruturado, com questões fechadas e abertas. As questões serão levantadas com base no modelo de Kirkpatrick, o qual trabalha com quatro níveis de avaliação de programas de treinamentos: Reação, Aprendizagem, Comportamento e Resultados. Desta forma, espera-se que essa pesquisa contribua para identificar a visão dos servidores com essa prática de educação corporativa adotada pela instituição e que assim possam ser aperfeiçoada contribuindo para o desempenho no trabalho.
Presidente - 1203616 - GUILHERME ATAIDE DIAS
Interno - 1742362 - MARCKSON ROBERTO FERREIRA DE SOUSA