PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO NAS ORGANIZAÇÕES APRENDENTES (MPGOA)

Banca de QUALIFICAÇÃO: MICHELLY RAIANNE FERREIRA DOS SANTOS

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: MICHELLY RAIANNE FERREIRA DOS SANTOS
DATA: 31/01/2017
LOCAL: LLP - PPGOA
TÍTULO: A PERCEPÇÃO DOS SERVIDORES TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS DA UFCG SOBRE A CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL POR MEIO DA EAD
PALAVRAS-CHAVES: Educação a Distância. Ensino-aprendizagem. Tecnologia da Informação e Comunicação. Capacitação Profissional.
RESUMO: A inovação constante no cenário atual acarretou a necessidade de transformações, e a mobilização de servidores técnico-administrativos que buscavam se atualizar para atuar na gestão pública, de forma a aprimorar e enriquecer seus conhecimentos. Nesta pesquisa serão estudados os cursos de capacitação à distância realizados pelos servidores técnico-administrativos da Universidade Federal de Campina Grande, buscando entender as diferentes opiniões do corpo funcional da instituição sobre a modalidade de treinamento a distância. Em virtude das rápidas transformações sociais, tecnológicas e econômicas, a capacitação profissional exige formas mais dinâmicas, flexíveis e modernas, de forma a proporcionar aos aprendizes uma maior autonomia com relação aos estudos, principalmente por se tratarem de pessoas que detém menor tempo para frequentar o ensino na modalidade presencial. Desta forma, esta pesquisa objetiva analisar a percepção dos servidores técnico-administrativos da UFCG – Campus Cajazeiras, sobre a capacitação profissional por meio da EAD. Quanto aos procedimentos metodológicos, é caracterizada como uma pesquisa de campo, com abordagem quantitativa e qualitativa, conduzida de forma exploratória, descritiva, e utilizando-se também do método de Análise de Conteúdo para diagnóstico. Para atingir os objetivos específicos, será utilizado como instrumento de coleta de dados, um questionário com questões abertas e fechadas, tendo como base o modelo dos quatro níveis de avaliação de treinamento de Kirkpatrick, em termos de reação, aprendizagem, comportamento e resultados. A capacitação profissional dos servidores técnico-administrativos da UFCG, através da EAD como instrumento de ensino-aprendizagem, resultará na busca de competências administrativas com ênfase na qualidade do serviço público, por meio de atitudes produtivas que propiciem a mudança de perfil no gerenciamento público, facilitando a aprendizagem organizacional.
Presidente - 1742362 - MARCKSON ROBERTO FERREIRA DE SOUSA
Interno - 1203616 - GUILHERME ATAIDE DIAS