PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO NAS ORGANIZAÇÕES APRENDENTES (MPGOA)

Banca de QUALIFICAÇÃO: MILENA BORGES SIMOES DE ARAUJO

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: MILENA BORGES SIMOES DE ARAUJO
DATA: 27/01/2017
LOCAL: LLP - PPGOA
TÍTULO: Competência em Informação nas Organizações Aprendentes: um estudo com os docentes do curso de Direito da Universidade Estadual da Paraíba-CAMPUS III
PALAVRAS-CHAVES: Competência em informação. Tecnologias da informação e comunicação. Fontes de informação jurídica.
RESUMO: Oriunda do desenvolvimento das Tecnologias de Informação e Comunicação está o enorme fluxo de informação e de diferentes fontes de informação ao qual pode-se ter acesso com mais facilidade. Faz parte desse informacional as informações e fontes de informação jurídicas, uma vez que, o desenvolvimento e o surgimento de novas situações sociais demandam alterações nas leis, modificando todo o sistema jurídico. Esse contexto apresenta complexidades e saber acessar e usar a informação de forma eficaz se torna uma exigência cada vez maior da sociedade contemporânea, o que demanda dos indivíduos novas competências, com destaque para a competência em informação - área de estudos e de práticas que trata das habilidades de acesso, busca e uso da informação aliada às tecnologias. A partir dessa realidade o presente estudo objetiva analisar a competência informacional dos docentes do curso de Direito do Campus III da Universidade Estadual da Paraíba, quanto ao acesso e uso da informação. Considera-se que os professores necessitam dessa competência, já que as IES também são responsáveis por uma enorme produção de informação. A pesquisa é do tipo exploratória e descritiva com abordagem quali-quantitativa. O instrumento a ser utilizado para coleta de dados será um questionário online que será enviado por e-mail aos participantes da pesquisa. Para a análise e interpretação dos dados será utilizada a técnica de análise de conteúdo.
Presidente - 1742362 - MARCKSON ROBERTO FERREIRA DE SOUSA
Interno - 1203616 - GUILHERME ATAIDE DIAS