PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO NAS ORGANIZAÇÕES APRENDENTES (MPGOA)

Banca de QUALIFICAÇÃO: ERIC BORGES MAGGIO DE CASTRO

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: ERIC BORGES MAGGIO DE CASTRO
DATA: 01/02/2017
LOCAL: Laboratório das Linhas de Pesquisa - MPGOA
TÍTULO: Percepção dos Trabalhadores sobre a Avaliação de Desempenho: Um Estudo De Caso
PALAVRAS-CHAVES: Avaliação de Desempenho; Percepção de Trabalhadores; Gestão de Pessoas
PÁGINAS: null
RESUMO: O processo de avaliação está sempre presente no cotidiano das pessoas, dentro e fora das organizações. A avaliação do desempenho é vista por diversos autores como uma ferramenta útil para o universo organizacional, pois possui a capacidade de identificar e mensurar o trabalho em determinado período de tempo de um ou mais indivíduos dentro do ambiente organizacional. Em contrapartida, vários estudos apontam as limitações dos programas de avaliação do desempenho e realçam a importância de sua compreensão como um processo. Neste impasse de opiniões, poucos estudos abordam a ponto de vista do trabalhador referente à avaliação. Portanto, este estudo visa verificar a percepção dos trabalhadores acerca da avaliação de desempenho. Trata-se de uma pesquisa descritiva e exploratória, com abordagem qualitativa. A coleta de dados será realizada através de questionário e realização de entrevistas com uma amostra dos trabalhadores do nível operacional à gerência. O método escolhido para trabalhar os dados com vistas a sua interpretação foi a Análise de Conteúdo. A pesquisa será desenvolvida na região de João Pessoa/PB, mais especificamente com profissionais de uma empresa do ramo varejista; os sujeitos de pesquisa são profissionais distribuídos em setores e unidades diversas como o Centro de Distribuição (logística), Escritório Regional e Lojas.
Presidente - 2665486 - WAGNER SOARES FERNANDES DOS SANTOS
Interno - 1203616 - GUILHERME ATAIDE DIAS