PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM HISTÓRIA (PPGH)

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA

Telefone/Ramal
(83) 3216-7915

Notícias


Comunicado da ANPUH sobre registro profissional de Historiadoras/es

 

O Programa de Pós-Graduação em História da UFPB (PPGH-UFPB) reproduz abaixo mensagem da Presidenta da Associação Nacional de História (ANPUH), Profa. Márcia Motta, sobre os procedimentos de registro profissional junto ao Ministério da Economia, tendo em vista a recente regulamentação de nossa profissão de historiadoras/es.  

 

"Prezados colegas,

Informo que foi implantada na data de ontem, dia 09/03/2021, a versão do sistema que contempla a possibilidade do requerimento do registro profissional da categoria de Historiador.

Todo o passo a passo para a solicitação encontra-se no portal gov.br , conforme link a seguir: https://www.gov.br/pt-br/servicos/registrar-se-como-profissional-para-atividades-exigidas-em-lei

O registro profissional é a identificação dos profissionais das categorias regulamentadas por Lei Federal, nas quais delegam a este Ministério a competências para emitir o referido registro, garantindo que o exercício profissional se dê da maneira estabelecida na Lei. https://www.gov.br/pt-br

Importante seguir todo o passo a passo acima, o requerimento deve ser feito pelo sistema SIRPWEB, link: http://sirpweb.mte.gov.br, e o protocolo da documentação deverá ser realizada pelo Protocolo eletrônico do Ministério da Economia, link: https://www.gov.br/pt-br/servicos/protocolar-documentos-junto-ao-ministerio-da-economia.

Márcia Maria Menendes Motta

Presidente da ANPUH-Brasil

Biênio 2019-2021"