PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ODONTOLOGIA (PPGO)

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA

Telefone:
Não informado

Linhas de Pesquisa

Doutorado

  • FISIOPATOLOGIA E MORFOLOGIA DOS TECIDOS BUCO-MAXILO-FACIAIS
  • CIÊNCIAS ODONTOLÓGICAS - O conhecimento dos mecanismos biológicos que envolvem o desenvolvimento e fisiologia dos tecidos mineralizados e não mineralizados da cavidade bucal, bem como as patologias associadas são de extrema importância para o entendimento do processo saúde/doença. Esta linha de pesquisa entende que estudos devem ser realizados buscando a compreensão dos mecanismos envolvidos em tal processo e na prevalência associada, de forma a definir critérios de diagnóstico e estratégias preventivas e de tratamento que busquem a saúde integral dos indivíduos.


  • O CUIDADO EM SAÚDE E A PRÁTICA ODONTOLÓGICA BASEADOS EM EVIDÊNCIAS
  • CIÊNCIAS ODONTOLÓGICAS - Linha de pesquisa que emprega abordagens e investigações interdisciplinares de natureza epidemiológica, com enfoque individual e coletivo, envolvendo o processo saúde-doença, seus determinantes, a atenção em saúde e a avaliação de serviços, tecnologias e recursos humanos em saúde. As investigações epidemiológicas possibilitarão orientar e subsidiar práticas baseadas em evidências, que por sua vez, oportunizarão novas demandas de estudos epidemiológicos.


  • INOVAÇÃO DE PRODUTOS E TERAPÊUTICA DOS AGRAVOS EM SAÚDE
  • CIÊNCIAS ODONTOLÓGICAS - A linha de pesquisa objetiva estudar as propriedades físicas, químicas e biológicas de produtos com finalidade terapêutica e preventiva empregados em Odontologia, avaliando o desempenho de tais produtos nos processos reabilitadores da cavidade bucal. Além disso, pretende, também, obter solução de problemas de interesse regional, nacional e internacional e o desenvolvimento de novas tecnologias.


Mestrado

  • O CUIDADO EM SAÚDE E A PRÁTICA ODONTOLÓGICA BASEADOS EM EVIDÊNCIAS
  • CIÊNCIAS ODONTOLÓGICAS - Descrição: Linha de pesquisa que emprega abordagens e investigações interdisciplinares de natureza epidemiológica, com enfoque individual e coletivo, envolvendo o processo saúde-doença, seus determinantes, a atenção em saúde e a avaliação de serviços, tecnologias e recursos humanos em saúde. As investigações epidemiológicas possibilitarão orientar e subsidiar práticas baseadas em evidências, que por sua vez, oportunizarão novas demandas de estudos epidemiológicos.


  • FISIOPATOLOGIA E MORFOLOGIA DOS TECIDOS BUCO-MAXILO-FACIAIS
  • CIÊNCIAS ODONTOLÓGICAS - Descrição: O conhecimento dos mecanismos biológicos que envolvem o desenvolvimento e fisiologia dos tecidos mineralizados e não mineralizados da cavidade bucal, bem como as patologias associadas são de extrema importância para o entendimento do processo saúde/doença. Esta linha de pesquisa entende que estudos devem ser realizados buscando a compreensão dos mecanismos envolvidos em tal processo e na prevalência associada, de forma a definir critérios de diagnóstico e estratégias preventivas e de tratamento que busquem a saúde integral dos indivíduos.


  • INOVAÇÃO DE PRODUTOS E TERAPÊUTICA DOS AGRAVOS EM SAÚDE
  • CIÊNCIAS ODONTOLÓGICAS - Descrição: A linha de pesquisa objetiva estudar as propriedades físicas, químicas e biológicas de produtos com finalidade terapêutica e preventiva empregados em Odontologia, avaliando o desempenho de tais produtos nos processos reabilitadores da cavidade bucal. Além disso, pretende, também, obter solução de problemas de interesse regional, nacional e internacional e o desenvolvimento de novas tecnologias.


Mestrado

Mestrado

Mestrado

Mestrado

Mestrado